Músicas 12 de Dezembro de 2019

10 músicas que completaram 10 anos em 2019

Músicas que estão completando 10 anos em 2019 para você exercitar seu inglês com nostalgia

Bom, já fazem 10 anos que nós passamos por 2009 e desde lá, muita coisa aconteceu. Em 2009, muitos brasileiros ainda eram frequentadores das famosas Lan Houses, nós vimos surgir um ícone brasileiro chamado Restart, perdemos o rei do pop Michael Jackson, George Bush era presidente dos EUA e o Orkut ainda era uma das redes sociais mais famosas e usadas do mundo. Uhhh, faz tempo, né? 

Mas, 2009 foi um ano realmente memorável e marcante no mundo da música, principalmente no mundo pop. Nós ainda não contávamos com Spotify, nem todo mundo conhecia o Youtube, Lady Gaga estava estourando no mundo todo e Justin Bieber ainda era só um menino de 15 anos. 

Com toda essa sensação de nostalgia, resolvemos relembrar algumas músicas que estão completando 10 anos em 2019. Vem com a gente relembrar esses marcos icônicos da cultura pop. 

Ahhh, sempre bom lembrar que todas as músicas que citarmos aqui você pode aproveitar para aprender inglês, destravar a fala e melhorar sua pronúncia. Para aprender inglês com músicas, nós só precisamos escolher músicas que nos agradem, buscar por letras que façam sentido pro nosso nível de aprendizado, montar uma playlist e exercitar bastante. Simples, né? 

Então, bora relembrar os hits de 2009:

1) Lady Gaga - Bad Romance  

Já que a citamos no texto de introdução, não poderíamos deixar de começar essa lista com uma das cantoras pop mais lendárias de todos os tempos. Até porque, 2009 foi O ano de Lady Gaga. A cantora estourou com ‘Just Dance’, lançou ‘Poker Face’, ‘Telephone’ em parceria com a Beyoncé e ‘Bad Romance’, todas no mesmo ano. Se tornou uma das cantoras mais famosas de todos os tempos e deixou todo mundo boquiaberta com seu talento. 

Oh-oh-oh-oh-oh-oh. Caught in a bad romance. Rah rah ah-ah-ah! Ro mah ro-mah-mah. Gaga oh-la-la! Want your bad romance! 

 


2)  Justin Bieber - One Time 


Sabe quem também está fazendo aniversário de lançamento? Isso mesmo! One Time do cantor canadense Justin Bieber. A música foi o primeiro single da carreira do cantor, quando ele tinha sido recém descoberto pela indústria fonográfica. E você lembra como o corte de cabelo do JB foi copiado por simplesmente todos os adolescentes da época? Foi uma verdadeira febre! 

You're my one love. My one heart. My one life for sure. Let me tell you one time (girl I love, girl I love you)! 





3) Miley Cyrus - Party In The U.S.A 

Em 2009, Miley Cyrus estava quase no fim de seu contrato com a Disney Channel e lançou seu primeiro EP intitulado The Time of Our Lives e que contava com duas músicas: When I Look at You e Party In The U.S.A. que fez um super sucesso, ficando em segundo lugar da Billboard Hot 100 e entre as décimas primeiras posições nas paradas musicais em oito nações. 

I got my hands up, they're playin' my song. You know I'm gonna be okay. Yeah, it's a party in the USA! 

 



4) Mariah Carey - Obsessed

Mais um hino atemporal que merece ser lembrado por nós nesta lista: Obsessed da cantora estadunidense Mariah Carey. Dizem as más línguas que a música foi feita para ser uma indireta bem direta ao cantor Eminem, que diversas vezes fez declarações citando a cantora pop por aí. 
Bom, o motivo que levou a música a ser feita não é tão importante. O que realmente importa é que a música é muito boa e que nós vamos lembrá-la para sempre. 

"I was like, why you so obsessed with me?"

 



5) Black Eyed Peas - I Gotta Feeling

Em 2009 o grupo Black Eyed Peas lançou o álbum The E.N.D e nós seremos eternamente gratos por esse presente. Isso porque o álbum conta com nada mais nada menos do que duas músicas lendárias: Boom Boom Pow e I Gotta Feeling, que tocou tanto nas rádios e baladas que nós até sonhávamos com a música. 

Inclusive, I Gotta Feeling estreou na segunda posição na Billboard Hot 100, ficando atrás de Boom Boom Pow, tornando o grupo um dos 11 artistas que ocuparam as duas primeiras posições da parada ao mesmo tempo. Importante, né? 

I gotta feel… I gotta feeling, that tonight, that tonight! 

 



6) Madonna - Celebration

Outra música que completa 10 anos em 2019 é ‘Celebration’, da rainha do pop Madonna. A música ocupou o primeiro lugar nas paradas musicais de mais de 10 países e chegou em #3 no Eurochart, uma das mais importantes paradas musicais do mundo. 

Além disso, o clipe de Celebration criou uma breve polêmica por ser o primeiro videoclipe onde Madonna apareceu com seu namorado da época, o modelo brasileiro Jesus Luz. Além de Celebration, Madonna também lançou em 2009 o single 4 Minutes em parceria com o cantor Timberlake e o produtor Timbaland. 

I'm gonna party (It's a celebration). 'Cause anybody just won't do. Let's get this started (No more hesitation). 'Cause everybody wants to party with you! 

 

7) Rihanna - Rude Boy 

Sim! Já fazem 10 anos que a cantora Rihanna lançou o single de seu quarto álbum de estúdio chamado Rated R, o famoso hit Rude Boy. A música fez o maior sucesso na época e com certeza se tocar hoje em dia você sai rebolando por aí sem qualquer controle de seu corpo. 

Come here rude boy, boy. Can you get it up. Come here rude boy, boy, Is you big enough


 

8) Britney Spears - Womanizer 

10 anos depois de um de seus maiores sucessos lançados em 1999, em 2009 Britney Spears retornou para recuperar seu título de princesa do pop. A cantora lançou nada mais nada menos do que o disco Circus, que contou com os singles Circus, Radar e é claro, Womanizer que é um verdadeiro hino! 

Womanizer, womanizer, womanizer… Boy don't try to front, uh, I know just, just, what you are! 



 

9) P!nk - So What 

So What foi um verdadeiro presente da rainha P!nk para nós meros mortais. A música é daquelas que dá muito gosto de cantar a plenos pulmões enquanto faz gestos de guitarra com as mãos. Ela foi lançada como primeiro single do álbum Funhouse da cantora e foi número um na Billboard Hot 100. 

So, so what? I'm still a rock star. I got my rock moves. And I don't need you!!! 



 

10) Paramore - The Only Exception 

E para finalizar nossa lista de músicas que completam 10 anos em 2019 nós temos The Only Exception, da banda norte-americana Paramore. A música é o terceiro single do álbum da banda chamado terceiro Brand New Eyes e, apesar de não ter alcançado muitas posições importantes nas paradas musicais do mundo, com o tempo foi fazendo sucesso e alcançou a 24ª posição da Billboard Hot 100! 


But, you are, the only exception. You are, the only exception! 



 

Além dessas que citamos, outras músicas lendárias foram lançadas em 2009 como Fireflies da banda Owl City, Use Somebody da banda Kings of Leon, Disturbia da cantora Rihanna, When Love Takes Over - parceria da cantora Kelly Rowland com o DJ David Guetta, Miss Independent do cantor Ne-Yo, I Hate This Part das The Pussycat Dolls e tantas outras que nós poderíamos ficar um dia inteiro aqui só citando elas para você. 

E aí, pronto para fazer sua playlist em homenagem ao ano de 2009 para aprender inglês? Corre lá! Mas não sem antes contar pra gente nos comentários o que você achou deste conteúdo! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui