Séries e Filmes 5 de Fevereiro de 2021

10 filmes de verão para se divertir enquanto aprende inglês

Ah, o verão: tempo de se divertir! Por que não conciliar diversão e estudos assistindo um bom filme em inglês?

Provavelmente você já deve ter ouvido que “a prática leva à perfeição”, não é mesmo? Reza a lenda que pouco importa o talento natural: para aprender qualquer coisa, você deve praticar!

Então, se você quer aprender inglês, você deve praticar inglês, certo? Parece ser a decisão mais lógica.

Para isso, não tem coisa melhor do que assistir a um filme. É praticamente impossível encontrar alguém que não goste de realizar esse tipo de atividade, convenhamos. E, sem dúvidas, é muito melhor aprender quando estamos nos divertindo.

E agora é a melhor hora para fazer isso! Sabe o porquê? Porque estamos no verão! Essa época do ano é conhecida por ser um momento para se divertir. E você sabe a importância de manter uma regularidade de estudos, né? Então, assistir um filme em inglês é perfeito para conciliar o lazer e os estudos!

Claro, se você for iniciante, pode fazer uso das legendas em português no começo. Nesse caso, é uma ótima oportunidade para chamar a família ou os amigos. Ou melhor: por que não os dois? Com o tempo, pode optar por utilizar as legendas em inglês e, no futuro, assistir sem legenda alguma! Explicamos mais sobre como fazer isso nesse conteúdo.

Quem sabe os seus entes queridos não se juntam a você nessa jornada pelo aprendizado do inglês?

Ok, ok. Talvez você esteja perdido, sem saber o que assistir nas férias. Não se preocupe. É por isso que nós separamos essa pequena lista com 10 filmes de verão para você aprender inglês.

1. Jaws (1975)

Não se assuste com o ano de lançamento! Vamos começar essa lista com um clássico do cinema: Tubarão. Se você não gosta muito de suspense (ou de água… ou de tubarões...), sugiro pular para o próximo item, porque essa obra dirigida por Spielberg é emocionante! Clássicos não são chamados de clássicos à toa, né?

Nesse filme, devido a morte de uma jovem por um tubarão, o chefe de polícia da cidade fictícia Amity Island decide que as praias devem ser fechadas. No entanto, o prefeito acredita que isso resultaria em uma grave perda financeira, pois diminuiria o turismo da cidade. Com isso, o chefe de polícia se une a um biólogo marinho e um caçador profissional para caçar o tubarão.

2. Karate Kid (1984)

Tira casaco, bota casaco. Você já deve ter visto algum meme sobre isso vagando pela internet. Bom, ele é de Karate Kid, outro clássico do cinema. Esse, ao contrário do título anterior, não vai fazer você se assustar.

Pelo contrário, é a história de superação de um menino que busca aprender caratê para se defender de alguns valentões. Para isso, esse menino convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam se tornando ótimas lições de vida.

Dica: você já deve ter ouvido falar de Cobra Kai, uma série da Netflix, certo? Ela é um spin-off de Karate Kid! Então, não deixe de assistir esse filme de sucesso e, depois, maratonar a série!

3. I know what you did last summer (1997)

Ok, nos desculpe. Esse também é um filme de suspense… e de terror! Mas não temos como falar de filmes de verão sem mencionar Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Ah, não, não estamos falando da música da Camila Cabello e do Shawn Mendes.

Esse filme conta a história de quatro jovens amigos que são perseguidos por um assassino, que usa um gancho. Isso tudo se passa um ano após eles terem encoberto um acidente de carro, que resultou na morte de um homem. A obra nos ensina muitas coisas também. Principalmente a não chamar outros três amigos seus para passear em lugares duvidosos.

4. Dr. Dolittle (1998)

Ah, uma comédia! Ainda bem, né? Nós dissemos que o verão é tempo de se divertir e se divertir implica dar risadas. Então, nada melhor do que um filme com bichinhos, não é mesmo?

Dr. Dolittle conta a história de um médico e cirurgião muito respeitado. Infelizmente, ele acidentalmente atropela um cachorro e passa a ouvir o animal. Com isso, volta a aparecer o seu dom de falar com os animais, que ele tinha quando era criança. Então, ele começa a ajudar os animais e acaba se tornando também um veterinário.

Dica: você também pode assistir a versão de 2020, estrelando o Homem de Ferro Robert Downey Jr, e compará-las!

5. The sisterhood of the traveling pants (2005)

Você certamente deve ter um grupo de amigos que acabou perdendo o contato com o passar do tempo. Talvez tudo o que você precisava era um jeans bonito para ficar mandando pelo correio.

Em Quatro amigas e um jeans viajante, como o nome sugere, quatro amigas inseparáveis temem acabar perdendo o contato durante as férias de verão. Elas acabam comprando um jeans misterioso que cabe nas quatro, independente do tamanho de calça que elas usavam. Com isso, elas têm a ideia de compartilhar igualmente a calça, enviando-a pelos correios umas às outras, de tempos em tempos.

6. Little miss sunshine (2006)

Pequena Miss Sunshine é um filme que trabalha muito bem tanto a comédia quanto o drama. Apesar de não apontar uma crítica direta aos concursos de beleza infantis, nos faz refletir bastante sobre o tópico. Além disso, a obra trabalha com outras questões profundas, como drogas, depressão e homossexualidade.

A história começa com o irmão suicida e gay de Sheryl Hoover se juntando à sua família disfuncional: um marido falido, um sogro viciado em heroína e um filho que fez um voto de silêncio. Em meio a isso, sua filha Olive tem a chance de disputar o concurso Pequena Miss Sunshine, na Califórnia. 

Para isso, toda a família se junta para uma viagem na velha Kombi, em uma jornada de esperança de ganhar o concurso e de realizar um sonho. Não precisamos dizer que essa galera vive muitos momentos de alegria, tristeza e, principalmente, descobertas, não é mesmo?

7. 500 days with Summer (2009)

Se você gosta de comédias românticas, não pode deixar de assistir 500 dias com ela. O bom das comédias românticas é que você se emociona, mas também consegue dar boas risadas. Nesse filme, você ainda pode acabar sentindo indignação com alguns personagens. É uma montanha russa de emoções.

Além disso, é baseado em uma história verídica, vivenciada pelo próprio co-roteirista. Com uma narrativa não-linear, o filme é centrado, basicamente, na história de um jovem e suas memórias de um relacionamento fracassado. Após se apaixonar por uma garota e não ser correspondido, o protagonista propõe que fiquem 500 dias juntos, para tentar entender o que há de errado entre eles.

8. Girls Trip (2017)

Mais um filme de comédia e no estilo de Quatro amigas e um jeans viajante. Ele é perfeito para assistir com seus amigos ou amigas, principalmente com quem você tem passado pouco tempo. Sem falar que é protagonizado pela Queen Latifah, o que é auto-explicativo, né?

Viagem das Garotas conta a história de quatro amigas da época da faculdade, que decidem se reconectar. Para isso, elas vão à cidade de Nova Orleans para assistir a um festival de música.

9. Jumanji: welcome to the jungle (2017)

Ok, você já deve ter assistido ao Jumanji da década de 1990, estrelado por Robin Williams, certo? O que acha de assistir a versão "atualizada"?

Jumanji: bem-vindo à selva pode ser considerada uma versão atualizada da obra de 1990 porque agora o inimigo é mais digital e menos analógico. A história foca em um grupo de adolescentes que encontram o jogo Jumanji para videogame.

Como na versão para tabuleiro, o grupo acaba ficando preso no jogo e são forçados a assumir as novas personalidades de seus personagens. Essa turminha vai viver altas aventuras, regadas a muitas risadas.

10. Wine Country (2019)

Entre vinho e vinagre, uma obra original Netflix, é outra comédia com um grupo de amigas. O diferencial aqui é que a história é mais sofisticada: é regada a muito vinho.

Essas velhas amigas decidem se encontrar para comemorar o aniversário de 50 anos de Rebecca nos vinhedos do Vale do Napa. Como diz o velho ditado: o álcool entra e a verdade sai. Apesar de Abby querer que o fim de semana do grupo seja perfeito, as tensões antigas ressurgem - para a nossa alegria, não é mesmo?


As possibilidades do que assistir são infinitas, mas esperamos que esses títulos possam guiar você para um verão super divertido. Com essa lista, você já pode chamar a família ou os amigos, preparar uma pipoquinha e sentar no sofá! Não perde tempo!

Mas não se esqueça: o importante aqui também é se divertir, não se sinta obrigado(a) a assistir um filme do qual não gosta. Estamos combinados?

Se você curtiu esse conteúdo, não deixe de nos acompanhar por aqui. Estamos sempre nos esforçando para dar dicas incríveis para você aprender inglês de vez!

E aproveite para conferir outros conteúdos sobre aprender inglês com filmes aqui no blog:

 

7 filmes para você assistir em inglês e melhorar seu vocabulário
 

6 filmes para você começar a aprender inglês
 

Os melhores filmes da Disney para aprender inglês

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui