Dicas 23 de Março de 2020

10 cursos online para dar um up no seu currículo

Confira alguns cursos online para você dar um up no seu currículo

Na realidade de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, nós precisamos estar sempre nos atualizando e aprendendo mais sobre nossa profissão e área de atuação. O importante é sempre se manter atualizado e por isso nós preparamos esse conteúdo especial com algumas dicas de instituições e cursos online para você dar um up no seu currículo. Confira: 

1) Excel

O Excel, aquele editor de planilhas produzido pela Microsoft, muitas vezes ignorado pelos jovens ao redor do mundo é extremamente necessário para diversas funções nas mais variadas áreas de trabalho. Ele é muito versátil e oferece funções super úteis. Por isso nós resolvemos trazer nesta lista o pac de cursos do site Escola do Trabalhador do Governo Federal, que oferece os cursos de Introdução ao Excel, Excel Intermediário e Excel Avançado. 

São diversos módulos gratuitos que abordam questões de organização de dados, funções, uso de células e fórmulas. Você encontra os cursos no endereço https://www.escoladotrabalhador.gov.br/cursos/.

2) Estratégia de negócios


O curso Estratégia de negócios da Fundação Bradesco tem como objetivo apresentar pontos importantes sobre estratégia para o mundo dos negócios. O cursos é dividido em quatro partes, sendo elas Administração, Estratégia: Conceitos e Definições, Vantagem Competitiva e Estratégia do Oceano Azul. O curso tem uma carga horária de 20h, não conta com pré-requisitos e é completamente gratuito. 

3) Contabilidade Empresarial

Também oferecido pela Escola Virtual da Fundação Bradesco, o curso de Contabilidade Empresarial tem como principal objetivo apresentar noções básicas de contabilidade empresarial e da importância da área para a gestão de uma empresa. O curso é dividido em 11 módulos, onde são apresentados aos alunos diversos pontos essenciais e noções básicas para cuidar da parte financeira de uma empresa. 

O curso é adequado para diversos profissionais como analistas, investidores, administradores e ou qualquer pessoa que queira entender mais sobre contabilidade empresarial. 

4) Gestão da Qualidade

Disponível na Escola do Trabalhador (iniciativa do governo federal), o curso de Gestão da Qualidade tem como objetivo oportunizar conhecimentos sobre o conceito de qualidade, princípios da gestão e ferramentas da qualidade. Ele busca apresentar requisitos necessários e um passo a passo de um sistema de qualidade. 

O curso tem uma carga horária de 40 horas e os participantes podem retirar um certificado digital após a aprovação. Saiba mais no site da instituição.

5) Edição e tratamento de imagens

Também oferecido pela Escola do Trabalhador, o curso de Edição e tratamento de imagens é bem introdutório e de nível básico, voltado para pessoas que querem dar os primeiros passos nas aventuras de design. O curso tem como objetivo apresentar conceitos básicos sobre imagem digital e auxiliar sobre manipulação de imagens digitais para web. 

6) Postura e Imagem Profissional

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) também oferece diversos cursos online para quem quer melhorar o currículo e ampliar os conhecimentos. Um deles é o curso de Postura e Imagem Profissional, voltado para quem tem interesse em aprender como se apresentar, investir em marketing pessoal e como possuir uma postura adequada para diferentes tipos de ambiente. 

7) Empreender SENAI 

Seguindo a linha do empreendedorismo, o curso de aperfeiçoamento profissional Empreender Senai tem como principal objetivo apresentar aos alunos a base inicial do empreendedorismo e ferramentas de gestão que irão garantir suporte na estruturação nos mais variados tipos de negócio, pensando em viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, aspectos legais e análise de mercado. É um pacote completo.   

8) Fundamentos de Marketing Digital 

O Google também oferece cursos online. Eles funcionam através da plataforma Activate que apesar de ter sido criada na Espanha, é extremamente útil para pessoas de todo o mundo. Um dos cursos disponíveis na plataforma é o de Fundamentos de Marketing Digital, dividido em 26 módulos e com diversos exercícios para o aprendizado na prática. E mesmo que você não seja da área da Publicidade/Marketing, com certeza irá tirar proveito de um curso como esse. 


9) Contratos: Negociações Preliminares

Disponível na plataforma FGV Online, o curso intitulado Contratos: Negociações Preliminares tem como objetivo apresentar o estudo de formação de contrato, analisando os conceitos de contrato como fonte, fato jurídico e negócio jurídico. O curso é recomendado para estudantes do Ensino Médio e Superior, professores e outros profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos sobre os assuntos relacionados a contratos. 

10) Comunicação escrita no trabalho

Para finalizar, nós temos o curso de Comunicação escrita no trabalho, voltado para qualquer profissional que queira desenvolver melhor as habilidades na escrita com o uso adequado da língua portuguesa. O curso tem carga horária de 40 horas e apresenta diferentes formas de elaborar textos como e-mail, carta de apresentação e currículo, essencial para quem está se inserindo no mercado de trabalho. 
 
Lembrando que como elencamos no início do texto, nós vivemos em um mundo globalizado e nesse contexto, empresas multinacionais têm equipes e filiais em diferentes países trabalhando muitas vezes em um mesmo projeto. Sendo o inglês um idioma universal, a língua se faz necessária para a comunicação entre equipes e até mesmo entre outras empresas de outros países. 
Por esse motivo (e outros), ao abrir uma vaga de emprego, muitas empresas enxergam um diferencial naqueles concorrentes que exigem fluência no inglês. Sendo assim, não esqueça de garantir a fluência no inglês para um upzão no seu currículo! 

Mas e aí, o que você achou da nossa lista? Se interessou por algum curso? Conta pra gente nos comentários! 
 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui